INSTITUTO EDUCACIONAL PR. MANOEL SOARES

                “ A simplicidade marque cada aspecto da educação”.

                “Tornar nossos jovens úteis para serem missionários”. E.W

Aqui o espaço será todo seu !! Você pode mandar sua foto, mensagem, 
o que está fazendo, qual faculdade...

Basta mandar um email , iems@iems.org.br, e estaremos incluindo dentro das possibilidades.

 

 

Caixa de texto: HOME
Caixa de texto: FORMULÁRIOS
Caixa de texto: ENSINO MÉDIO
Caixa de texto: ENSINO FUND.
Caixa de texto: TÉC. EM ENFERMAGEM
Caixa de texto: EQUIPE
Caixa de texto: CALENDÁRIO
Caixa de texto: FLASH BACK
Caixa de texto: CORAL JOVEM DO IEMS
Caixa de texto: PROGRAMAÇÕES ESPECIAIS
Caixa de texto: DESTAQUES
Caixa de texto: LOCALIZAÇÃO E INFORMAÇÕES
Caixa de texto: HISTÓRIA

Oi pessoal , estou escrevendo pra dizer que o IEMS pra mim foi o melhor lugar do mundo ... Foi ai que eu me batizei e nunca me esqueci desse lugar tão maravilhoso, foi ai também que encontrei amigos que são ate hoje como irmãos mil beijos e abraços e um conselho aos que estão ai e aos que ainda vão passar por este lugar , aproveitem cada segundo como se fosse o ultimo beijos.

Amanda Gomes Ferreira [amanda.gomes.ferreira@hotmail.com]

Meu nome é Carolaine Costa. Eu estudei no IEMS nos anos de 2006, 2007 e metade de 2008, pois foi quando saí para vir para o IAENE, onde hoje curso Administração de Empresas.

É difícil explicar com palavras o que o IEMS significa em minha vida.

Neste lugar que me aproximei realmente de Deus, passei por momentos inesquecíveis, aprendi e cresci muito, fiz amigos que vou levar para o resto de minha vida em meu coração.

O IEMS é uma família, falo isso porque aqui no IAENE acontece algo interessante com as pessoas quem já estudaram aí e agora estão aqui: automaticamente agente se une. Como se fôssemos da mesma família.

Tenho muitas saudades deste lugar. Oro sempre por todos que por aí já passaram, pelos que estão aí e por aqueles que ainda virão, para que como foi pra mim o IEMS seja também uma benção em suas vidas.

Também quero deixar um conselho a todos, aproveite muito esse lugar, faça muitas amizades, estude muito, brinque, se divirta, mas nunca se esqueça busque sempre a Deus em primeiro lugar e tudo em sua vida dará certo.

karolainecosta@hotmail.com

Gostaria de agradecer o carinho e a homenagem prestada na página do IEMS e aproveito para demonstrar minha profunda gratidão pela oportunidade de ter ingressado neste instituto como aluna bolsista integral. Digo com certeza que se hoje sou uma bióloga formada essa vitória foi conquistada com a ajuda de vocês, sem ter passado pelo IEMS certamente não estaria hoje aqui.

Continuem com essa missão maravilhosa de abençoar a outros através das bênçãos que Deus tem concedido a vocês.

Meu muito obrigada também aos professores que serviram de exemplo, incentivando a guiando no caminho da construção do conhecimento. E a todos os outros funcionários que de forma indireta contribuem para que o IEMS seja tão especial na vida de tantos jovens.

Mais uma vez obrigada!

Atenciosamente.


__*Adrienne*__  [dripanther@gmail.com]

olá! Meu nome é Lenise, estudei no IEMS de 2003 à 2005 e falo sem medo de errar que foram os melhores anos da minha vida.

Foi no IEMS que encontrei verdadeiros amigos que se tornaram como uma familia para mim, foi também onde firmei mais ainda a minha fé em Deus, pois é um lugar muito propicio para estar sempre em comunhão. Já se passaram quase 5 anos desde que saía daí e me lembro com muita saudade de todos os momentos que passei neste colégio.

Hoje estudo no UNASP II e estou cursando o ultimo ano da faculdade de música, e mesmo aqui no UNASP sempre que podemos reunimos os ex-alunos e relembramos os bons momentos. Afinal estudar no IEMS é formar amigos para a vida inteira.

Você que hoje estuda ai, aproveite cada segundo, pois não volta mais....ficara somente na lembrança.

um abraço a todos!!

Lenise Antunes      -      [le10antunesster@gmail.com]

Oiee! Eu sou a Mariáh, estudei no IEMS em 2006 e 2007, tenho orgulho em dizer que Deus me colocou neste lugar, onde aprendi muitas coisas...
Quando penso no IEMS, sinto muita saudade, lembro das amizades que ficaram para sempre, o calor humano, o nosso dia-a-dia e o mais importante: do amor que existe aí... é inexplicável!!!!
Hoje estou cursando pedagogia na UFSM, me sinto grata aos professores desta instituição que tanto nos ajudaram, pela transmissão de conhecimento e pelo amor a Educação, hoje se estou aqui em uma universidade pública, foi graças ao empenho de todos, a vocês o meu Muito Obrigada!
E a todos os funcionários, colegas e amigos agradeço pelos valores transmitidos:o amor, compreensão, carinho, respeito, honestidade.
Ao IEMS serei grata por tudo o que aprendi e vivi durante esses dois anos!
Saudades de todos os que ainda estão aí neste trabalho louvável e aos amigos que foram seguir suas vidas nos seus diferentes caminhos!
Muito obrigada!

Mariáh Leão Brum                                         (
mariahbrum@hotmail.com)

Caixa de texto: NIVER DO IEMS

             O IEMS foi uma experiência inesquecível, entrei no colégio no dia 28 de julho de 2007 e sai no dia 14 de dezembro de 2008. Tive amigos muito agradáveis, mas infelizmente desagradável. Tenho 14 anos agora e minhas notas sempre são boas e pretendo ir para UNASP II. Estudar no IEMS me trouxe o que é ser um colégio interno, onde eu sempre irei agradecer por ter essa oportunidade de estudar no IEMS.

O IEMS É PARA VOCÊ!!! Pedro Paulo.

                                                                   mendesleite.pepa@gmail.com

“Olá Amigos.

 

Realmente foi um grande privilégio estudar no IEMS, Posso afirmar hoje com segurança que os momentos vividos no IEMS foram inesquecíveis.

Dentre os grandes privilégios que Deus me concedeu ao sair do IEMS, foi o de Ingressar como Obreiro da organização Adventista, agradeço a cada instrução no período que estive nesta instuição, hoje elas me ajudam muito ao tomar uma decisão para o avanço da obra de Deus e o Crescimento da Igreja.

Um grande abraço a todos que vivemos experiências marcantes no período de 2004 a 2007 e aos que pretendem estudar, afirmo, tem coisa que você só vive no IEMS”

Cleiton Quirino [cleiton.quirino@adventistas.org.br]

 

 

Oi Meu nome é Jackson Dias estudei no IEMS nos anos de 2007 e 2008, estou muito feliz por ter tido a oportunidade de ter estudado neste colégio como bolsista integral. Quando cheguei ai eu era um garoto muito tímido, não conversava muito e tinha poucos amigos, mas o IEMS me ensinou a viver, ele me deu amigos para toda a eternidade, me tornei muito mais comunicativo e também tive novas oportunidades pois se eu não tivesse estudado aí elas nunca apareceriam, ganhei uma bolsa de biomedicina pelo PRÓUNI na melhor universidade particular do MT a UNIC, tive a experiência maravilhosa de colportar, me tornei tesoureiro de minha igreja, hoje estou no 3° semestre de biomedicina, e as bênçãos que DEUS me deu estão apenas começando. Lá eu aprendi que Hoje Eu quero viver de alma presente qualquer instante. Eu aprendi que é bom sentir saudades edificantes. Aprendi o quanto é bom sonhar, nem que seja por uma fração de segundos. Não quero me sentir uma pessoa vazia que não perceba a própria existência. Não quero ser uma pessoa ausente em me próprio mundo. Não quero ser alguém que tenha um precipício que se estenda até a porta de meu coração. Hoje Eu abri a janela. Hoje Eu deixei o sol entrar, lá fora tudo pode estar igual como sempre fora. Mas Eu... Eu mudei. Pois o tempo não volta. O que foi será passado, sempre. O que não se viveu está perdido, eternamente. Isto é certo. Mas, sempre há tempo para se viver quando se percebe, não importa como e em que ponto de sua existência você se perdeu... O que importa é que sempre há tempo para SE RECOMEÇAR A VIVER... Pois a vida só se acaba quando se desiste dela... E, hoje aos 19 anos Eu acabo de me descobrir, finalmente, um homem com apenas um dia de nascido e que tem pela frente um livro inteiramente branco à minha espera para ser inteiramente escrito... Por isso galera aproveite muito o iems pois ele será inesquecível. By Jackson...

                                                                                            jackson_biomedicina@r7.com

Quem lhes envia este e-mail é o Cristiann. Aluno de vocês entre 2001-2005. Creio que devem se lembrar de mim. Venho por meio deste e-mail, fazer contato e agradecer e ao mesmo tempo agradecer por tudo que fizeram por mim. Tenho muitas saudades de minha época no colégio, era tudo muito bom e tranqüilo. As amizades, os professores e administradores, os cultos as atividades e até do trabalho. Tenho várias fotos guardadas de lembrança desse lugar. E que lembranças foram 5 anos difíceis e ao mesmo tempo enriquecedores e gratificantes para minha vida. Agradeço por terem me dado a base e o caminho para poder seguir minha vida. Essa base que hoje é fundamental para que eu pudesse superar as dificuldades e progredir em meu trabalho. No dia 3 de Março de 2008 fui incorporado ao Exército. Com muitas dificuldades, mas com muito êxito consegui concluir meu treinamento. No ano de 2009 fui convidado para fazer parte do PelOpEs(Pelotão de Operações Especiais) de meu batalhão, aonde fiz treinamentos que poucos militares no Brasil tem oportunidade de fazer. No final de 2009 recebi um convite para participar da “missão mais importante do Exército Brasileiro”, como disse meu comandante.  Terminado todo o meu preparo e testes, embarquei num avião da Força Aérea Brasileira no dia 22 de Julho do corrente ano e pousei na Capital Port Au Prince(Porto Príncipe) no Haiti. Hoje sou um soldado da ONU e faço parte da MINUSTAH(Missão

das Nações Unidas para estabilização do Haiti) compondo o 1º Batalhão de Infantaria de Força de Paz – 13º Contingente. Hoje faz 1 mês e 21 dias que estou aqui e vou continuar por, no mínimo, mais 5 meses. A missão aqui é árdua são 24 horas atuando, garantimos a segurança da capital, realizamos ações civis e entregas de alimentos. Mas além de tudo isso a missão é gratificante, você poder ver no rosto de uma criança a alegria por você ter dado uma simples garrafa de água ou até uma bala não se compara a nada. Peço oração por mim para que eu possa ter forças para continuar essa nobre missão, mas acima disso orem pelo povo haitiano, que são um povo muito sofrido pela violência, pela pobreza e pelo descaso de muitos nesse mundo. Parabéns ao IEMS que ainda continuam fazendo o que fizeram por mim alguns anos atrás. Sou eternamente grato . Cristiann Alex de Brito. Cristiann Brito [cristiannctba@hotmail.com]

Ola!!!! Quem envia este e-mail e a Elis. Nao sei se si lembram de mim, espero que sim...srsrsr...Fui pioneira. Estudei neste lugar maravilhoso no periodo de 2000-2003. Foram anos de muita alegria, aprendizado, crescimento...anos que jamais esquecerei! Agradeco a Deus por guiar minha vida e ter me dado a oportunidade de ter estudado neste lugar. Agradeco tambem ao Conrado e a Ruth, que me conhecem desde pequenina e que me deram a chance de estudar e viver no IEMS. Parece que foi ontem...eu descendo a estrada com uma mudanca..srsrsrsr...e literalmente foi uma mudanca na minha vida. Aprendi muito, conheci pessoas maravilhosas, fiz verdadeiras amizades, tive decepcoes...mas tudo foi muito bom, foi um grande aprendizado. O que sou hoje devo primeiramente a Deus e minha familia e depois ao CoLegio IEMS! Principalmente porque me ajudaram a permanecer nos caminhos de Jesus. Hoje gracas a Deus, permaneco firme na igreja. Sou formada em Fonoaudiologia pelo IAP-FAP. Me casei  em 2009 com o Pr. Paulo Carvalho (Ruth e Conrado, Marli e Velmor e Deisy foram padrinhos), residimos em Sao Bernardo do Campo-SP (associacao Paulistana) onde meu marido e' Pr. Capelao da Escola Adventista. Tudo o que me tornei, mais uma vez agradeco a Deus, minha familia e ao IEMS....Obrigada de todo coracao!!!!!! Amo este lugar, ele sempre estara em minhas lembrancas e em meu coracao!!!!!!!! Mensagem para quem estuda no IEMS: Aproveite cada minuto, cada segundo...tire uma licao de cada situacao, e tenha Jesus sempre ao seu lado.
Mensagem para quem fez parte deste lugar e ja saiu: Jesus e' o unico caminho, a unica verdade e o unico que pode dar vida, vida em abundancia.
 
Um grande abraco a todos!!!!!    Elís Angela da Silva Carvalho [elis_fap@hotmail.com]



Olá sou a Petyane, cheguei no IEMS no final de 2001, para fazer o 2º ano do EM, e fiquei até o final de 2003, tive que me acostumar com muitas realidades diferentes, sou do estado do Tocantins, e o clima, a alimentação, o jeito de falar, tudo era novo, fui mto zoada pelo meu jeito de falar, rsrs...o IEMS foi um marco na minha vida, não consigo esquecer os anos que passei aí, as pessoas que conheci, tudo q aprendi foi maravilhoso, me ajudou a crescer em todas as áreas, fiz amigos para a vida toda, aprendi a valorizar minha família, foi um lugar especial para que eu me tornasse uma vencedora ,,nunca me esqueço do grito de guerra..do Prof. Roberto, tive mtos exemplos de vida aí, os professores: Dinael, Gilberto, Osmindo, Márceia, Roberto, a Prepa Josy, o Prof Clayton, foram mtos, e tb os tios da cozinha, da horta, todos foram mto importantes p/ mim, e claro o Conrado e a Ruth, agradeço mto a Deus pelos anos que estive aí, pelos lugares que trabalhei, os professores que tive, as meninas que foram minhas colegas de quarto, as prepas, nossa tudo Deus me reservou...sempre encontro alguém do IEMS e é uma satisfação poder relembrar.

Hoje sou casada, me formei em ADM pelo UNASP/EC, trabalho em Campinas/SP, e continuo firme no propósito de abreviar a volta de Jesus...e encontrar todos aqueles que um dia fizeram parte da minha vida e se tornaram tão especiais...obrigado ao Colégio por nos reservar esse momento, onde podemos publicamente agradecer a Deus e ao IEMS por tudo q representou nas nossas vidas... 

Petyane Muniz Celistrino  - [petyane@yahoo.com.br]

O IEMS é um lugar diferente de todos os outros que você pode imaginar,eu pude comprovar isso no decorrer dos 6 anos que vivi aí,de 2000 a 2005,juntamente com o meu irmão Atalibio (o Neto).Se eu pudesse voltar no tempo,viveria tudo novamente.
Fui privilegiada ao ter conhecido muitos amigos no IEMS os quais levarei no coração para sempre,especialmente um, o qual em 2008 se tornou meu esposo ( David Laurindo). Hoje moramos em Itajaí-SC e frequentamos a IASD  de Praia Brava, me formei no curso de radiologia em 2010.
As vivências do IEMS são ÚNICAS ,só aí mesmo existem brincadeiras do GREMIO ESTUDANTIL super "criativas",como acordar o dormitório feminino ao som suave de motocerras....nunca vou me esquer dessa e muitas outras,foi muito bom.Boia -Cross no rio Tourinho,idéias do Conrado é claro super aventureiro que levava a galera toda na F 1000 que ele tinha...muito bom!
Sinto muita falta dos sábados a tarde, onde nós iamos ler ou converssar no gramado na sombra das árvores,momentos de paz entre amigos,em meio a natureza,momento em que  podíamos dar valor a coisas simples, mas essenciais  da vida.
Parabenizo ao Conrado e a Ruth por esse trabalho tão maravilhoso que têm realizado ao longo desses anos e agradeço a eles e a Deus pela oportunidade, de ter estudado em um lugar que prioriza a educação cristã de qualidade, uma experiência que recomendo a todos.Quando eu tiver um filho quero que esude no IEMS, pois sei que é uma grande lição de  vida e te faz ver as coisas sob um novo olhar.
Saudades...é exatamente o que sinto hoje, deste lugarzinho no meio "do nada" mas que já foi e sempre será usado por Deus para transfomar vidas,unir laços de amizade,e pincipalmete educar, não apenas para este mundo,mas  para o céu.
Um grande abraço a todos!
Com carinho Priscila Godoy Alves Laurindo.  [godoy_pri@hotmail.com]

Foi e é muito comum nas conversas entre amigos ou familiares eu fazer um comentário do tipo: “Ah, lá no colégio eu fazia tal coisa” ou “Quando eu estudei no colégio, ...” até me dar conta que já se passou tanto tempo e este “colégio” ainda é tão vivo em minhas lembranças, como se eu tivesse me despedido dele ontem!

Minha passagem pelo IEMS foi de 2003 a 2005. Foram 3 anos que incluíram grandes emoções geradas por momentos maiores como semanas de orações, festas da amizade, olimpíadas esportivas, viagens do coral, aniversários do colégio, grandes amizades e outras presentes naqueles momentos simples do dia-a-dia como uma tarde de sábado nas sombras das árvores, um pôr-do-sol nas torres, o miojo com pipoca do sábado a noite e o pão de queijo das quintas feiras, uma partida de futebol contra as meninas de Longuinópolis, um trabalho missionário na cozinha, os bilhetinhos trocados antes de dormir, o famoso grito das meninas: “Manda água queeeeente!”, o culto na sala de aula, madrugar no tanque pra lavar roupa... enfim... inumeráveis momentos! Espero ter deixados coisas boas na história que escrevi no IEMS, pois a bagagem da minha vida saiu bem lotada aeh de dentro!

Atualmente resido em Florianópolis, sou geógrafa, formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e Mestranda em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina, bolsista do CNPq. Tive ainda a oportunidade de lecionar por um ano na Educação Adventista. O IEMS faz parte destas realizações! Sou grata a Deus pela oportunidade que tive de estudar no IEMS e aos personagens magníficos que estão por trás da existência deste lugar! Que Deus possa abençoá-los nesta missão.

Um forte abraço...     fernanda mochiutti [fernandamochiutti@yahoo.com.br]

Olá pessoal,

quero expressar através deste email a minha gratidão por esta instituição. Neste lugar vivi momentos inesquecíveis e que com certeza me edificaram como homem. Hoje estou formando em Administração pelo UNASP e muito em breve ingressando na faculdade de Teologia. E estas conquistas tenho plena convicção que devo também ao IEMS.
Sinto saudade dos amigos, funcionários, do lugar, da comida, do futebol, das aulas, dos ricos professores que esta escola sempre teve e tambem dos cultos de sábado. Sempre quando encontro algum rapaz ou menina querendo estudar em um internato adventista recomendo o IEMS por que sei que este lugar é bom. Enfim, sinto saudade de tudo e quero dizer que esta escola marcou minha vida. A todos os amigos que lerem este email e que me conheceram e me conhecem fica ai minha sincera gratidão pela amizade de vocês. Um dia, se não nos encontrarmos mais nesta terra, com certeza no veremos no céu. Um forte abraço do amigo Gean (Gaúcho, para os contemporâneos)!!!     Gean Marcel [gaucho_gm@hotmail.com]

Olá amigos, tudo bem?

Falar do IEMS é algo fácil para quem estudou nesse colégio durante 3 anos (2004-2006). Antes de conhecer o IEMS vivia em SP e não havia passado pela experiência de morar longe do conforto de casa e da segurança dos pais. Ao chegar no IEMS me deparei com situações como: ter que lavar roupa, sair cedo pra trabalhar, ter horários pré estabelecidos pra tudo, enfim, como dizem "são as pequenas coisas que fazem a diferença na vida", e comigo não foi diferente. Todos os momentos que passei no colégio foram úteis para aprender lições importantissimas para minha vida! O IEMS foi o início da realização de um sonho, a de fazer Teologia. Hoje sou estudante de Teologia do SALT-IAENE, e durante minhas férias tenho o privilégio de pagar meus estudos através da colportagem estudantil que também conheci através do IEMS. Minhas ultimas duas férias estive colportando em um lugar nunca explorado por nenhum outro colportor, Fernando de Noronha, uma experiencia que marcou muito minha vida!!!
Sou muito grato á oportunidade que me foi concedida pela instituicao de poder estudar nesse colégio. Embora um pouco longe, as lembrancas são muitas de muitos momentos felizes que aí vivi!
Que Deus continue abencoando muito essa instituicão para que outros mais tenham esse privilégio de estar em um colégio com filosofia Adventista... abracos á todos!!!! Eduardo Silva [eduiems@hotmail.com]

Caixa de texto: IASD do 
IEMS
Caixa de texto: AMI—Academia de Música do IEMS

O IEMS dividiu minha vida. Antes do IEMS, eu era tímido, introspectivo e despreparado para a vida, ainda uma criança em fase de crescimento, mas, cursar o ensino médio nesse local (2005-2007) mudou a minha vida. Trabalhar no sol quente, ou em tardes chuvosas, ter de lavar e passar sua roupa, organizar seu guarda roupa, seu dinheiro e seu horário, parecem coisas simples, mas nos dão um vislumbre do que significa ter responsabilidade, do que é ter organização entre muitas outras coisas. No IEMS fiz muitas amizades, me tornei uma pessoa muito mais desinibida e preparada para a vida. Só por estes motivos acima citados eu já teria muito a agradecer, mas o mais importante foi a experiência com Deus, a qual se mantém até hoje, entre altos e baixos eu sempre me recordo desse pedacinho de céu e me fortaleço na fé, pois o que mais espero é um dia poder ir para o céu e encontrar meu Salvador.

Esse lugar é lindo, em meio a paz da fazenda cascata, encontramos uma vida de alegria, amizades entre muitas outras atividades, se eu tivesse oportunidades continuaria por ae por muito mais tempo.

Hoje em dia estou terminando de cursar a graduação em Ciência da computação, trabalho como analista de sistemas em uma empresa multinacional e tenho me desenvolvido cada vez mais, mas, o ponta pé inicial foi dado em 2005, em um lugar esquecido no meio do nada, para ser mais específico, poucos quilômetros após a famosa Vila Longuinópolis.

Amigos, professores entre outras muitas pessoas do corpo de funcionários da fazenda, eu só tenho a agradecer por cada momento, por cada atividade, pela amizade, pelo carinho, foram indispensáveis para me tornar um pouco mais do homem que sou hoje. Com certeza o trabalho de vocês muda a vida de muitos jovens.

Um abraço cheio de saudades. 

Tio Wolff. Rodrigo Wolff [rodwolff.contato@live.com]

Olá, eu sou a Karin e é um prazer relembrar os momentos felizes que passei no IEMS.

Sinto muitas saudades, dos amigos e da comunhão com Deus que só um lugar como o IEMS pode proporcionar.

Quando estudei no IEMS eu tinha 15 anos hoje com 24 , me formei em pedagogia, me casei, e tenho um lindo bebe chamado Philippi.

Eu e minha familia um dia retornaremos para matar a saudade.

Beijos a todos os colegas que estudam ou que estudaram no IEMS.

Até breve.

 Karin Gross [karintagross@gmail.com]

INSTITUTO EDUCACIONAL Pr. MANOEL SOARES

 

Para falar conosco:

Tel: 55 - 45 - 3245-5900 / 3245-1439

Fax: 55 - 45 - 3245-5940

Vila Longuinópolis - Caixa Postal nº 17—Braganey— PR—CEP 85.430-000

 

iems@iems.org.br